Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Weintraub toma posse no MEC e diz ter objetivo de ‘acalmar os ânimos’

Sucessor de Ricardo Vélez se apresenta como técnico e defende trajetória acadêmica; Bolsonaro diz ter escolhido novo titular entre 'dezena de currículos'

Weintraub toma posse no MEC e diz ter objetivo de ‘acalmar os ânimos’

Empossado na tarde desta terça-feira, 9, como novo ministro da Educação, o economista Abraham Weintraub disse chegar à pasta com o objetivo de “acalmar os ânimos” e aberto ao diálogo. Weintraub também se apresentou como “técnico” e defendeu a sua trajetória acadêmica.

“O objetivo é acalmar os ânimos, colocar a bola no chão, República na mente, respeitando diferentes opiniões. Tem gente que fala que eu sou muito radical, mas eu não sou radical. O que você não pode é descumprir a lei. Você não pode pregar a violência e esperar tolerância. Enquanto você não ameaçar a vida e a integridade física de alguém, eu estou aberto ao diálogo”, disse o novo ministro.

Substituto de Ricardo Vélez Rodríguez, dispensado após uma disputa entre grupos opostos levar o Ministério à paralisia, Weintraub pôs panos quentes após a troca. Com uma metáfora em que associa o ministério a um time de futebol, disse ter normal “que um técnico faça uma substituição ou outra” e que isso “não significa que o jogador seja ruim ou seja bom, naquele momento ele só não era adequado para aquela posição”. “Se eventualmente acontecer até comigo, tem que ser visto como algo natural”, concluiu.

Apontado como alguém que não teria experiência para exercer a função, por ter origem no mercado financeiro, o novo ministro se apresentou como um nome “técnico” para comandar o MEC. “O que eu trago de diferente é que eu não sou filiado a um partido, como 60% dos ministros eram. Eu sou um técnico, um professor universitário de uma universidade de muito renome”, afirmou.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio