Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Via Sérgio Braga é liberada para o trânsito de veículos

Depois de quatro dias apos desobstrução a via foi finalmente liberada

Via Sérgio Braga é liberada para o trânsito de veículos

A Prefeitura de Barra Mansa liberou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 11, o tráfego de veículos na via Sérgio Braga, principal acesso entre o município e Volta Redonda. A estrada foi interditada no último domingo (07), em decorrência do deslizamento de encostas provocados pelas intensas chuvas que atingiram a região.

 

Já nas primeiras horas após o temporal, o governo municipal organizou uma força-tarefa com diversas frentes de trabalho para a retirada do barro concentrado na via. A ação envolveu servidores das Secretarias de Manutenção Urbana e Governo, Saae-BM e Defesa Civil. Soldados do Tiro de Guerra-BM deram um reforço na ação.

 

A previsão do governo municipal era desobstruir o trânsito da Sérgio Braga no início da noite desta quarta-feira. No entanto, após a conclusão dos serviços de raspagem do barro e lavagem da estrada, houve um novo deslizamento de encosta e o serviço teve que ser retomado. Os operadores das máquinas, assim como as equipes das secretarias trabalharam grande parte da noite. Os serviços tiveram continuidade logo pela manhã.

 

Até o fim desta quarta-feira, cerca de duas mil toneladas de barro haviam sidos retirados do local. Segundo o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, todo o material foi encaminhado para o CTR (Centro de Tratamento de Resíduos), localizado no Km 3 e para localidades de bota fora (áreas que podem receber terras oriundas de deslizamentos sem haja dano ao meio ambiente).

 

A interrupção do trânsito na Via Sérgio Braga gerou muitos transtornos. Quem precisou chegar a Volta Redonda teve que buscar alternativas pela Rodovia Presidente Dutra e Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom. Com o tráfego intenso, o tempo de duração para o deslocamento entre Barra Mansa e Volta Redonda foi de cerca de duas horas, nos horários de rush.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio