Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Publicado decreto que permite o uso de CPF no lugar de outros documentos

Publicado decreto que permite o uso de CPF no lugar de outros documentos

Publicado decreto que permite o uso de CPF no lugar de outros documentos

Um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (12) permite o uso do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no lugar de outros documentos para acessar informações do governo federal.

 De acordo com o texto publicado, o CPF passa a ser suficiente para substituir todos os "números de inscrição existentes em bases de dados públicas federais", como carteira de motorista, carteira de trabalho e certificado de reservista, entre outros. 

Os órgãos da administração pública federal terão três meses para se adequar aos procedimentos de atendimento ao cidadão e um ano para consolidar as bases de dados a partir dos números do CPF.

É importante informar que o decreto não altera processos que já estão em curso em órgãos do Sistema Nacional de Trânsito ou do Ministério da Defesa que exijam a apresentação da carteira de motorista ou do certificado de alistamento militar ou reservista.  

Essa publicação no DOU é uma preparação para o Documento Nacional de Identidade, uma espécie de documento único digital, que começou a ser implementado no ano passado pelo governo federal.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio