Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

PREFEITURA DE VOLTA REDONDA INICIA REVITALIZAÇÃO NA BEIRA RIO

Trabalho começou com recuperação, pintura e sinalização da ciclovia, mas vai incluir poda de árvores e reforço na sinalização horizontal da via

PREFEITURA DE VOLTA REDONDA INICIA REVITALIZAÇÃO NA BEIRA RIO

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no final da manhã desta segunda-feira, dia 29, na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, nas proximidades da entrada do bairro Jardim Primavera, para acompanhar o início das ações para revitalização da Beira Rio. O trabalho começou com recuperação, pintura e sinalização do piso da ciclovia, mas vai incluir poda de árvores e reforço na sinalização horizontal da Avenida Adalberto de Barros Nunes.

“A ação na Beira Rio faz parte da intensificação do trabalho de manutenção em toda cidade. Após inaugurações importantes como a Rodovia do Contorno, Hospital do Idoso, Clínica de Diálise, Clínica Odontológica no Santa Cruz, estamos pensando no dia a dia da população. E isso está sendo possível por conta de uma gestão responsável, que aumentou a receita do município e proporcionou o pagamento de dívidas”, explicou Samuca.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, o trabalho iniciou pela limpeza e pintura da ciclovia nesta segunda-feira, dia 29, com uma equipe de dez funcionários. “Vamos recuperar todos os cinco quilômetros da ciclovia. E o serviço é executado paralelamente com equipes do SAAE-VR e Secretaria de Infraestrutura, que fazem reparos no piso”, falou Maurício, que prevê um prazo de dez dias para o término da revitalização no local.

O principal objetivo é definir o espaço do ciclista e o espaço do pedestre. E a fiscalização ficará a cargo da Guarda Municipal. “Também vamos pintar toda Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, mas esse serviço é feito à noite e com equipamentos que facilitam e agilizam a execução”, contou o secretário, informando que essa nova sinalização horizontal será implantada do bairro Aero Clube até o Belmonte.  

 

Edmar Rodrigues Peçanha, que mora no bairro Retiro, disse que utiliza a ciclovia na Beira Rio diariamente. “Faço tudo de bicicleta e a manutenção na ciclovia será um presente para mim e muitos outros que usam a bicicleta como meio de transporte”, disse.

Antero Militão, morador da Vila Mury, também fez questão de agradecer ao prefeito pelos reparos e a pintura no piso da ciclovia. “Utilizo a ciclovia, principalmente, para ir ao centro comercial do Aterrado. Acho a bicicleta ágil e ainda faço um exercício”, falou.

 Já Mônica Kelly de Almeida, moradora do Jardim Cidade do Aço, utiliza a Beira Rio para caminhar e não vê a hora dos ciclistas utilizarem apenas a ciclovia, deixando a calçada para os pedestres. “Vai ser ótimo ter os espaços para os ciclistas e os pedestres bem delimitados para evitar acidentes”,afirmou.   

 

 


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio