Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

PREFEITO DE BARRA MANSA RODRIGO DRABLE SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA ARCELORMITTAL SUL FLUMINENSE

Encontro debateu sobre o fomento da economia e o desenvolvimento de projetos sociais da empresa no município

PREFEITO DE BARRA MANSA RODRIGO DRABLE SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA ARCELORMITTAL SUL FLUMINENSE

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable recebeu nesta segunda-feira, 13, em seu gabinete, o gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal, Herik Marques e a responsável pela área de Comunicação e Responsabilidade Social do Sul Fluminense, Patrícia Dias. No encontro, foram abordados assuntos relacionados ao fomento da economia do município, como o desenvolvimento do Programa Porta de Entrada, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e o pagamento realizado este mês de uma gratificação aos empregados da empresa, medida que injetará recursos extras no comércio da cidade. A ampliação do Projeto Ver e Viver também foi pauta da reunião, assim como a apresentação de peças teatrais mensais do Projeto ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma.

O chefe do Executivo, no decorrer da reunião, disse da sua expectativa em relação à melhoria dos índices econômicos. “Agradecemos todo apoio que a ArcelorMittal traz para o município e esperamos que a partir da retomada do desenvolvimento do país a empresa retome o processo de novas contratações profissionais no município”, destacou Rodrigo Drable.

 

Na oportunidade, o gerente de RH da empresa Herik Marques explicou sobre o Porta de Entrada ArcelorMittal Barra Mansa, programa que visa contribuir com o desenvolvimento social e profissional de novos talentos. A partir da iniciativa 36 jovens barra-mansenses, entre 18 e 21 anos, terão a oportunidade de alcançar o mercado de trabalho com uma formação de qualidade. “A previsão de início das aulas é 10 de junho e este é o primeiro ciclo do programa na ArcelorMittal Barra Mansa.

Durante dois anos, os aprendizes terão aulas teóricas no Senai e práticas nas áreas de Operação Siderúrgica e Manutenção, onde serão acompanhados pelos ‘padrinhos’, profissionais responsáveis por receber e promover a interação dentro do ambiente industrial, focando a segurança e a rotina da área”, detalhou Herik.

Os cursos oferecidos são para Operador de Processos Siderúrgicos e Mecânico Industrial. Cerca de 500 jovens se inscreveram no programa e desse total, 36 serão selecionados. A divulgação da listagem dos beneficiados acontece no dia 24 de maio.

O representante da ArcelorMittal comentou a respeito do Programa Ver e Viver, que acontece no município pelo segundo ano consecutivo, e tem a perspectiva de atender mil alunos, de nove escolas da rede municipal. “A proposta tem como base o diagnóstico e tratamento de problemas de visão em alunos do ensino fundamental da rede pública, favorecendo o aprendizado, o desempenho e a permanência na escola. O programa é dividido em três etapas.


Nesta primeira, realizada no mês de maio e junho, está sendo realizada triagem para identificação das crianças que apresentam alguma dificuldade visual em quatro escolas.

Esta é uma iniciativa muito importante para a comunidade onde atuamos, que influencia diretamente o rendimento de crianças e adolescentes que podem ter a aprendizagem prejudicada por algum problema visual”, destaca o gerente de Recursos Humanos, Herik Marques.

ArcelorMittal Cultural chega a Barra Mansa com exibição do espetáculo A Pequena Sereia

Seguindo o compromisso de “transformar o amanhã”, a ArcelorMittal, a maior produtora de aço do mundo, acredita e investe em cultura, pois a reconhece como fator de transformação social. Com o objetivo de democratizar o acesso e contribuir para a formação de público para teatro infantil, o programa ArcelorMittal Cultural chega a Barra Mansa. De maio a novembro, uma agenda regular de espetáculos teatrais gratuitos voltados para toda a família.

Para marcar o início da programação, será apresentado o musical do clássico A Pequena Sereia, da Cyntilante Produções, no próximo domingo, dia 19, às 11h, no Calçadão Dama do Samba, na Avenida Beira Rio. O espetáculo é gratuito e destinado para 600 pessoas. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio