Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO OPEN DOOR

Cumpriu 21 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão contra uma quadrilha de hackers

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO OPEN DOOR

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da 90ª DP (Barra Mansa), realizou, nessa quinta-feira (12/09), as fases 4 e 5 da Operação Open Door, para cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão contra uma quadrilha de hackers responsável por crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado e organização criminosa, que age em grande parte do país. Pelo menos 14 pessoas foram presas até o momento, sendo dez no estado do Rio, duas em Minas Gerais, uma em Goiás e uma no Paraná.

Além desses estados, a operação também teve desdobramentos em São Paulo. Equipes da 89ª DP (Resende) e do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público dos cinco estados também participaram da ação.

Apontado pela investigação como um dos maiores hackers do Brasil e líder da organização criminosa, Lucas Iagla Turqueto, conhecido como Bart, em referência ao personagem Bart Simpson, foi preso em uma cobertura de luxo localizada na região central de Curitiba, no Paraná. A residência era usada como quartel general do crime. Foram apreendidos mais de R$ 630 mil, além de computadores utilizados nas fraudes bancárias.

A Operação Open Doors teve início em 2017 e, desde então, dezenas de pessoas já foram presas por envolvimento em fraudes.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio