Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Parceira entre Prefeitura de Barra Mansa e IGA oferece aula social para usuárias do CRAS

Foco do curso foi capacitação das mulheres para a geração de renda

Parceira entre Prefeitura de Barra Mansa e IGA oferece aula social para usuárias do CRAS

O IGA (Instituto Gastronômico das Américas), primeira escola de gastronomia e confeitaria de Volta Redonda, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 8, uma aula culinária em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com foco na responsabilidade social, a atividade teve a finalidade capacitar mulheres usuárias do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Barra Mansa, que acreditam que a confeitaria pode transformar suas vidas.

Na oportunidade, o coordenador acadêmico do IGA, Renan Chieregate, destacou que a gastronomia tem sido uma ferramenta de transformação social e cultural. “Por isso foi firmado esse convênio com a Prefeitura de Barra Mansa, beneficiando as mulheres usuárias do CRAS, no Dia Internacional da Mulher. Nesta aula o tema foi ‘biscoitos amanteigados - Faça e Venda”, onde as mulheres tiveram a oportunidade de aprender a fazer e embalar o produto e ainda calcular custos e preços de vendas”, detalhouChieregate.

A professora de confeitaria e especialista em confeitaria clássica, Vanessa Carvalhal, revelou que o principal objetivo da iniciativa é incluir a mulher no mercado de trabalho, gerando renda que ajude no sustento da família.

Para a gerente de Proteção Básica, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cátia Batista de Oliveira, as assistidas pelo CRAS se sentiram motivadas em participar do curso.

Quem aprovou o curso foi Eliane Rosa Soares, da Vila Natal, no bairro Paraíso. “Estamos aprendendo muito. É uma experiência a mais e que pode abrir portas para uma renda extra”.

Rosimere de Oliveira, do Boa Vista III, disse que pretende colocar todas as novidades aprendidas em prática. Já Flaviane Lacerda Péricles, do Siderlândia, disse que sua expectativa é de que o  novo aprendizado seja um diferencial no mercado de trabalho. “Estou procurando emprego e agora, com esse curso acredito que será mais fácil. Agradeço a oportunidade oferecida pela prefeitura”, concluiu.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio