Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO COMPARAM ÓLEO ENCONTRADO NO BRASIL COM O PRODUZIDO POR OUTROS PAÍSES

Não é possível afirmar ainda, mas existem indicadores que o material tenha vindo da Venezuela

ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO COMPARAM ÓLEO ENCONTRADO NO BRASIL COM O PRODUZIDO POR OUTROS PAÍSES

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que os órgãos de investigação comparam o óleo encontrado em 132 pontos da costa brasileira com o material produzido por outros países. O Ministro  reafirmou que o produto não é brasileiro, mas declarou que não é possível afirmar se é venezuelano. O ministro ressaltou que o trabalho de apuração conta com ajuda internacional.

Até agora, mais de 100 toneladas do óleo já foram recolhidas no litoral dos nove estados do Nordeste, 58 toneladas somente em Sergipe. O ministro do Meio Ambiente explicou que, como o estado decretou situação de emergência, pode receber mais recursos do governo federal.

De acordo com o Ricardo Salles, a principal dificuldade para a contenção é a densidade do material, que não chega à costa pela superfície, e sim, por baixo d’água. Ele ressaltou que os órgãos de fiscalização ambiental realizam monitoramento e avaliação da situação desde o aparecimento das manchas, no início do mês passado, e a Polícia Federal está empenhada nas investigações.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio