Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

OPERAÇÃO PRENDE SETE SUSPEITOS DE FRAUDAR R$ 66 MILHÕES DA FUNDAÇÃO LEÃO XIII

O órgão é vinculado à vice-governadoria do Estado e foi criado para dar assistência a população de baixa renda.

OPERAÇÃO PRENDE SETE SUSPEITOS DE FRAUDAR R$ 66 MILHÕES DA FUNDAÇÃO LEÃO XIII

Em entrevista a uma radio do Rio, o promotor de Justiça Cláudio Calo, que é titular da 24ª promotoria de Justiça de Investigação Penal, disse que a detecção das fraudes decorreu da Controladoria Geral do Estado, órgão recentemente criado, que começou a analisar os pregões que favoreciam a mesma empresa de 2015 até os dias de hoje, além dos valores envolvidos, que gradativamente foram sendo elevados.

Segundo ele, a Fundação Leão XIII fez quatro pregões sucessivos entre 2015 e 2018 para prestar serviços oftalmológicos no projeto assistencial 'Novo Olhar'. Todas as licitações foram fraudadas e direcionadas para que a empresa Servilog Rio Consultoria e Assessoria Empresarial vencesse.

O delegado Aloísio Falcão, que também participa da ação, em entrevista ao programa, falou sobre a ação em si, que resultou em sete presos. Segundo ele, as contas bancárias dos investigados foram bloqueadas com o objetivo de reaver o valor desviado para a sociedade. Ele acrescentou que muitos documentos importantes foram recolhidos durante busca e apreensão na Fundação Leão XIII.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio