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Hospital São João Batista terá plantão administrativo noturno

Medida tem como objetivo garantir a qualidade no serviço oferecido à população, principalmente no pronto socorro

Hospital São João Batista terá plantão administrativo noturno

Com objetivo de agilizar o atendimento no período noturno, o Hospital São João Batista implantou o plantão administrativo na unidade. A ação faz parte de um pacote de medidas tomadas pela nova administração do hospital, que inclui o Escritório da Qualidade, que criou metas para que todos os setores prestem serviços de excelência à população.

De acordo com o diretor Administrativo do Hospital São João Batista, Cássio Murilo Macedo Pires, desde a última quinta-feira, dia 07, três profissionais que já atuam na unidade se revezam em plantões de 12h por 36h. Eles atuam como gerentes, das 19h às 7h.

O diretor acrescentou ainda que no dia seguinte ao plantão, o gerente passa um relatório das ocorrências na noite anterior. “O objetivo é tomar providências imediatas para que o problema não se repita na noite seguinte”, falou Cássio Murilo.

Uma das plantonistas é Cíntia Cristine da Silva, que trabalha no São João Batista desde 2003 e, durante o dia, atua como gerente de Enfermagem. Ela fez o primeiro plantão noturno de sábado para domingo passado e notou a importância da presença do responsável administrativo em dois aspectos.

O prefeito do município, Samuca Silva, afirmou que está exigindo ações que visem melhora no atendimento à população. “Oferecer um serviço público de excelência é uma meta a ser alcançada em Volta Redonda, principalmente, na Saúde. Melhorar a Saúde é uma obrigação mediante a priorização que demos através de recursos investidos”, disse.

 

HUMANIZAÇÃO – Outra medida tomada pela administração do Hospital São João Batista para melhorar o atendimento é a capacitação de funcionários. No início deste ano, cerca de 100 profissionais que trabalham diretamente no atendimento à população fizeram Curso de Humanização. O treinamento serve, entre outras coisas, para criar empatia entre o funcionário e o paciente.

 


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