Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Exército abre concurso com 450 vagas para formação de oficiais

As chances são para candidatos de nível médio

Exército abre concurso com 450 vagas para formação de oficiais

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) anunciou, nesta quarta-feira (24/4), edital de concurso com 450 vagas para o curso de formação e graduação de oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico. Do total de chances, 400 são para o sexo masculino e 50 para o feminino.

Para ingressar na carreira é necessário ser brasileiro nato; ter diploma de conclusão de ensino médio; possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos; e ter, no mínimo, 1,60m de altura, para candidatos do sexo masculino; ou ter, no mínimo, 1,55m de altura, se do sexo feminino, dentre outros.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.espcex.eb.mil.br, no período de 7 de maio a 6 de junho de 2019. A taxa é de R$ 90.
Etapas
A seleção será composta de exame intelectual (aplicados em 28 e 29 de setembro),inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Os exames intelectuais serão compostos de provas objetivas, realizadas em dois dias consecutivos, com duração de 4 horas e meia em cada dia, e aplicadas a todos os candidatos inscritos. Os testes serão dividos da seguinte maneira:
1º dia: provas de português (com 20 questões objetivas), de redação (questão discursiva), de física (com 12 questões objetivas) e de química (com 12 questões objetivas);

2º dia: provas de matemática (com 20 questões objetivas), de geografia(com 12 questões objetivas), de história (com 12 questões objetivas) e de inglês (com 12 questões objetivas).
Após aprovação, o candidato é matriculado e passa a ser militar do Exército, na condição de aluno da EsPCEx.
Curso de formação
O curso, de nível superior, será realizado em cinco anos em regime de internato, nos seguintes locais:

I - EsPCEx, em Campinas-SP, primeiro ano do curso, em que o militar em formação é considerado Aluno;

II - Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade de Resende-RJ, do segundo ao quinto ano do Curso, em que o militar em formação recebe o título de cadete.

Durante a realização do curso, o aluno/cadete é considerado militar da ativa.

Já durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Já a cadete do sexo feminino optará por um dos seguintes cursos: Intendência e Material Bélico.

Após concluir o curso com aproveitamento, o concludente será declarado aspirante-a-oficial (Asp) do Exército Brasileiro, sendo-lhe conferida a graduação de Bacharel em Ciências Militares.

Imediatamente após concluir o curso, o aspirante é matriculado em um estágio probatório, cuja conclusão, com aproveitamento, proporcionará a nomeação a Oficial do Exército Brasileiro, no posto de Segundo-Tenente.

 


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio