Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Dois militares venezuelanos desertam na fronteira com o Brasil

São os primeiros militares que desertam e deixam a Venezuela pela fronteira brasileira

Dois militares venezuelanos desertam na fronteira com o Brasil

Por volta das 20h deste sábado 23, dois sargentos da Guarda Nacional Bolivariana desertaram e cruzaram a fronteira da Venezuela com o Brasil em Pacaraima, cidade do norte de Roraima. De acordo com o coronel Georges Kanaan, coordenador-adjunto da Operação Acolhida, ambos participaram dos confrontos ocorridos ontem na  e deixaram a base militar do país vizinho por uma estrada não identificada.

São os primeiros militares que desertam e deixam a Venezuela pela fronteira brasileira. “O tratamento dispensado a eles é igual ao que é dado para qualquer refugiado. Foram alimentados e descansaram”, explicou o coronel Kanaan.

Os militares não tiveram seus nomes revelados e, segundo Kanaan, chegaram desarmados à base militar brasileira. A fronteira permanece fechada na manhã deste domingo 24. Cerca de 15 militares da Guarda Nacional Bolivariana adiantaram seu posicionamento em virtude dos conflitos ocorridos ontem em Pacaraima. A situação é de tranquilidade após venezuelanos e militares entrarem em confronto no final da tarde de sábado . dois carros de militares e um alojamento foram incendiados por manifestantes contrários ao governo Nicolás Maduro.

Apesar do fechamento da fronteira, venezuelanos continuam a entrar e sair do Brasil por rotas chamadas de trincheiras, onde não há policiamento das forças de nenhum dos países.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio