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Descentralização de serviços da Prefeitura de Barra Mansa visa beneficiar os contribuintes do município

Com implantação de projeto ‘Atendimento Classe A’ os serviços que antes eram realizados na Secretaria de Fazenda serão distribuídos para seus respectivos setores

Descentralização de serviços da Prefeitura de Barra Mansa visa beneficiar os contribuintes do município

Com objetivo de aprimorar e agilizar os serviços de atendimentos da Prefeitura de Barra Mansa, a Secretaria Municipal de Fazenda, está implantando o projeto ‘Atendimento Classe A’. O serviço tem como função garantir mais comodidade aos contribuintes, diminuindo filas de espera, através da descentralização dos serviços, que antes eram realizados através da Gerência de Arrecadação Fazendária (GAF). A meta da pasta é que até o fim de abril todas as secretarias estejam com suas respectivas emissões de taxas.

De acordo com o secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, o serviço já está em funcionamento em algumas secretarias e, em breve, a novidade será implantada em todas as pastas que emitem taxas. “Nosso principal objetivo foi de direcionar o contribuinte exatamente para o setor no qual ele busca atendimento. Muitas vezes ele queria tirar a duvida e nós não tínhamos acesso a informação porque não era emitido pela GAF”, explicou.

Ainda segundo Leonardo, o direcionamento na respectiva secretaria beneficiará o contribuinte, principalmente, no quesito de esclarecimento. “Buscamos garantir mais comodidade aos contribuintes, oferecendo a eles os serviços direcionados nas próprias secretarias. Se ele tiver alguma dúvida sobre a taxa ou o serviço, ali mesmo terá sua questão esclarecida”, contribuiu o secretário.

As taxas referentes aos serviços das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ordem Pública e a coordenadoria da Vigilância Sanitária já estão realizando os serviços de emissão.

Outra novidade prevista para entrar em execução em maio deste ano, é o Painel Eletrônico com anúncio de senhas para atendimento, no térreo na prefeitura. O serviço também oferecerá mais agilidade e rapidez nos atendimentos.


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