Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Covid-19 pode ter chegado a Wuhan pelo comércio de animais selvagens, diz OMS

Comércio de animais selvagens na China é o caminho mais provável através do qual a Covid-19 foi capaz de se espalhar da fonte original

Covid-19 pode ter chegado a Wuhan pelo comércio de animais selvagens, diz OMS

Segundo relatório, venda de animais selvagens para o mercado de alimentos em Wuhan teve papel central na propagação da doença
O comércio de animais selvagens na China é o caminho mais provável através do qual a Covid-19 foi capaz de se espalhar da fonte original, possivelmente morcegos, para humanos. Os dados constam no tão esperado relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a origem do vírus.

O documento, que deve ser divulgado ainda hoje sterça-feira após repetidos atrasos, incluirá “centenas de páginas com muitos dados, muitos fatos e informações novas”, disse Peter Daszak, membro da equipe de especialistas internacionais da OMS que visitou a cidade chinesa de Wuhan, onde o vírus surgiu pela primeira vez, no início deste ano.
A investigação da organização, conduzida mais de um ano após o surto inicial, está sob intenso escrutínio desde o início. Alguns cientistas e governos questionaram a independência do estudo. Pequim, por outro lado, acusou Washington de “politizar” a origem do vírus.

O Mercado Atacadista de Frutos do Mar de Huanan foi onde detectaram, pela primeira vez em dezembro de 2019, um grupo de casos semelhantes aos de pneumonia. Desde 1º de janeiro de 2020, o local permanece fechado ao público.

No terreno em Wuhan, Daszak e outros especialistas da OMS visitaram o mercado de Huanan e descobriram que ele não vendia apenas frutos do mar, mas também “vida selvagem e produtos da vida selvagem, carcaças inteiras de animais e animais vivos de diferentes tipos” de fazendas em toda a China.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio