Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Carnaval de volta às ruas de Barra Mansa: a retomada da antiga tradição

Por meio de edital, blocos foram selecionados; contemplados receberam suporte de estrutura e equipamentos

Carnaval de volta às ruas de Barra Mansa: a retomada da antiga tradição

O clima envolvente de uma das melhores festas do ano já está contagiando os barra-mansenses e moradores das cidades vizinhas. Com o carnaval se aproximando, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura do município, está resgatando na cidade a antiga tradição do carnaval de rua. Durante os quatro dias de festa, os foliões poderão desfrutar de muito samba e momentos para guardarem na memória por muitos anos. De acordo com os organizadores, a expectativa de público para cada bloco é de até 1,5 mil pessoas. 

Para o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, esse é o carnaval mais democrático da história do município, por conta dos blocos terem sido selecionados por meio de edital.  “A gente pôde perceber que a cidade quer levar a folia para as ruas dos bairros. Sem dúvida, a adesão dos blocos, o apoio das entidades carnavalescas e a participação popular se tornam um marco inovador para o movimento popular mais impactante da cultura de Barra Mansa”, disse Bravo.   

O fomento ao Carnaval é diretriz das políticas culturais previsto no Plano Municipal de Cultura e no Calendário Cultural estabelecido pela lei 4.602/2019 e atualizado anualmente pelo Fórum Municipal de Cultura com ampla participação da sociedade civil.

Confira a programação:

02/03 (Sábado) – Bloco das Piranhas da Vila Nova - 15h às 21h

02 a 05/03 (Sábado à terça-feira) – Matinê Beira Rio, no Centro - 13h às 21h

02 a 05/03 (Sábado à terça-feira) – Bloco do Boi, no Roberto Silveira (Várzea da Oficina) - 17h às 21h e no sábado, das 15h às 21h

03/03 (Domingo) – Bloco Tô que Tô, na Cotiara - 15h às 20h

04/03 (segunda-feira) – Bloco Renascer, na Cotiara - 15h às 21h

05/03 (terça-feira) – Bloco Se Vira nos Trinta, no Siderlândia -  16h às 21h


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio