Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

Arrozal recebe unidade móvel com cursos profissionalizantes do Senac

Serviços do órgão já tem data para serem iniciados: no aniversário da cidade, junto à inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão

Arrozal recebe unidade móvel com cursos profissionalizantes do Senac

Serviços do órgão já tem data para serem iniciados: no aniversário da cidade, junto à inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinou na tarde desta quarta-feira (17/04), o termo de cooperação técnica entre o Município e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na sede da Prefeitura. Com a ação, os moradores de Pinheiral terão acesso aos benefícios oferecidos pelo órgão dentro do município, ou seja, sem precisar se deslocar para Volta Redonda.

A iniciativa vai facilitar quem precisa recorrer ao INSS para solicitar serviços como aposentadoria por tempo de contribuição, por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, salário maternidade entre outros benefícios como o auxílio-acidente, o auxílio-reclusão.

Durante a assinatura realizada junto ao gerente-executivo do INSS na região Sul Fluminense, Erik de Souza Higino, o prefeito anunciou que esse será um dos serviços oferecidos visando facilitar ainda mais os moradores da cidade e, que já tem data para ser entregue para população: no aniversário da cidade, junto com a inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão – local em que o INSS funcionará para atender a comunidade.

“Hoje tenho uma excelente notícia para nosso o município. Acabei de assinar um termo de cooperação técnica entre o Município e o INSS. Com isso, a partir do dia 13 de junho, aniversário de Pinheiral, a gente estará credenciando o munícipio ao INSS, para proporcionar aos moradores da cidade muitos serviços, que eles tinham que se deslocar de Pinheiral até Volta Redonda para requerer benefícios como aposentadoria, BPC, entre outros. Agora esses benefícios poderão ser feitos dentro da cidade em parceria com a agência do INSS de Volta Redonda”, anunciou o prefeito.

“Quero agradecer ao gerente regional do INSS, Erik, por essa parceria. Estamos buscando com que os cidadãos de Pinheiral possam realizar todas as suas demanda dentro do município. Ganha o cidadão, ganha a nossa cidade e a agência do INSS, que vai poder descentralizar os seus serviços para Pinheiral. No dia 13 de junho, vamos inaugurar o nosso Centro Cidadão que vai complementar os serviços do INSS junto com demais serviços que atendem a população de Pinheiral em um único espaço dentro da cidade”, destacou Ednardo.

Já o gerente executivo do INSS na região Sul Fluminense, Erik de Souza, agradeceu o empenho do prefeito para promover essa parceria com o órgão.

“Quero agradecer ao prefeito e a toda equipe da Prefeitura, que desde o primeiro momento, investiu nessa ideia de trazer esse atendimento descentralizado para o município, para facilitar o acesso da população de Pinheiral para serviços como aposentadoria e pensão por morte. Por isso, toda a equipe do INSS e a sociedade agradecem pelo empenho, dedicação e por avançar nesse acordo”, disse Erik.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio