Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

ArcelorMittal recebe alvará definitivo de funcionamento da unidade Barra Mansa

Documento foi entregue pela vice-prefeita Fátima Lima; ato confirma permanência da empresa no município

ArcelorMittal recebe alvará definitivo de funcionamento da unidade Barra Mansa

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, entregou na tarde desta terça-feira (19), ao diretor e ao gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal, unidade BM, Fernando Antônio Bartolomeu Magalhães e Herik Pires Marques, respectivamente, o alvará definitivo de funcionamento da empresa no município. A cerimônia foi realizada no gabinete do Executivo e acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, e pelo subsecretário do Tesouro, Everton Rezende.

Na ocasião, Fátima Lima, disse do seu contentamento ao entregar a documento. “Esse ato comprova a intenção de permanência da unidade da ArcelorMittal em Barra Mansa, gerando emprego e renda para os nossos trabalhadores. Também é importante destacar a trajetória da empresa e sua identidade com o município, ainda como SBM, depois como Votorantim e agora, ArcelorMittal”, disse a vice-prefeita.

Durante a reunião, Fernando Bartolomeu afirmou que o intuito da empresa é modernizar a planta de Barra Mansa tão logo a economia apresente sinais de melhoria. “A economia funciona à base de expectativas e hoje, o setor ainda é muito atrelado à questão política. Enquanto as reformas propostas pelo governo federal tramitam no Congresso Nacional, estamos atuando de maneira otimizada, com contenção de custos e desperdício de matéria prima e insumos”.

O secretário Agnaldo Raymundo e o subsecretário do Tesouro Everton Resende analisaram que a entrega do documento significa que a empresa está legalizada e funcionando plenamente. “Isso afasta qualquer possibilidade de fechamento da ArcelorMittal. Até por uma questão de lógica, a empresa que está prestes a paralisar suas atividades não solicita o alvará de funcionamento definitivo”, concluíram.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio