Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

APÓS REUNIÃO, INTERDIÇÃO DA RJ-155 É DESCARTADA

PRE recomenda que motoristas utilizam RJ-149

APÓS REUNIÃO, INTERDIÇÃO DA RJ-155 É DESCARTADA

Após uma reunião entre representantes do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) do Rio de Janeiro e técnicos da Defesa Civil de Angra dos Reis e Rio Claro, realizada na manhã desta terça-feira, ficou decidido que não será feita, ao menos por enquanto, a interdição total da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), por causa do desabamento de uma faixa da estrada no km 18, na Serra D’Água. A reunião aconteceu na própria rodovia, onde engenheiros e técnicos avaliaram a situação no trecho.

 

Para evitar que a cratera continue a crescer, serão feitas algumas medidas paliativas, como a colocação de um cordão asfáltico e lona ao longo da encosta.

"Cordão asfáltico é uma mureta que desvia a água dessa erosão para evitar que esse processo aumente e a pista seja interditada por completo. A lona plástica é para evitar que a água também desça para fora do talude e aumente o processo erosivo", explicou Pedro França Magalhães, engenheiro da Defesa Civil de Angra dos Reis.

A sinalização também foi reforçada no trecho para evitar que os motoristas se confundam com a situação emergencial.

A interdição chegou a ser cogitada devido ao aumento do deslizamento verificado na segunda-feira pela manhã e às rachaduras na faixa que não caiu. A estrada é muito utilizada por ônibus que ligam Barra Mansa a Angra dos Reis, assim como por caminhões de carga.

No local, o trânsito está sendo feito somente por um dos acostamentos, já que uma das faixas foi levada pelo deslizamento.

Apesar das medidas, a Polícia Rodovia Estadual (PRE) está recomendando a quem puder que evite passar pelo local, sobretudo no início da manhã e à noite, quando é comum a neblina no trecho, mesmo no verão.

A orientação é que os motoristas busquem a RJ-149, que liga Rio Claro a Mangaratiba, pela Serra do Piloto.

Até a publicação desta reportagem, as autoridades não tinham uma previsão de quando o reparo na pista será feito para que a estrada seja totalmente liberada.

 


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio