Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

PGR PEDE INQUÉRITO CONTRA MINISTRO POR HOMOFOBIA

MEC ainda não se pronunciou sobre o pedido de abertura do inquérito; Ministro pede desculpas e disse que mal interpretado

PGR PEDE INQUÉRITO CONTRA MINISTRO POR HOMOFOBIA

O vice-procurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros pediu que o Supremo Tribunal Federal abra inquérito contra o ministro da educação Milton Ribeiro por homofobia.

O pedido foi enviado na noite desta sexta-feira após a polêmica entrevista do Ministro ao jornal Estado de São Paulo. Não ocasião  Nilton Ribeiro disse que não cabe ao MEC a responsabilidade sobre a volta às aulas no país e atribui a homossexualidade dos jovens a "famílias desajustadas".

 

No documento vice-procurador Humberto Jacques de Medeiros argumentou que o ministro fez afirmação depreciativas e ofensivas a pessoas com orientação sexual homoafetiva ofensa a dignidade deste grupo social.

O vice-procurador  Geral da República pediu ao STF abertura de inquérito contra o Ministro da Educação por homofobia. Ainda esta sendo aguarda  resposta do MEC sobre este pedido de abertura de inquérito

O ministro da educação Milton Ribeiro disse que foi mal interpretado quando atribuiu a homossexualidade de jovens a família desajustada. A fala dele foi feita durante uma entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo que repercutiu  mal.

Ele também disse que respeita a opção de um adulto ser homossexual mas que não concorda, e que tem certas reservas sobre a presença de professores transgêneros na sala de aula.

Nas   redes sociais o ministro disse que jamais pretendeu discriminar ou incentivar qualquer  forma de discriminação em razão da orientação sexual que sua fala foi descontextualizada e que com omissões parciais passou a ser reproduzidas nas mídias sociais agravando a interpretação equivocada e modificando o real sentido.

Por fim Milton Ribeiro pediu sinceras desculpas aqueles que se sentiram ofendidos e afirmou ser respeito a todo cidadão brasileiro seja qual for a orientação sexual posição política ou religiosa os mais cedo o vice-procurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros pediu ao Supremo Tribunal Federal abertura de um inquérito contra o ministro da educação Milton Ribeiro por homofobia.

O vice-procurador-geral da república argumentou na festa que o ministro fez afirmações depreciativas e ofensivas a pessoas com em ação sexual homoafetiva


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio