Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

VEJA OS SERVIÇOS ALTERADOS NO SUL E COSTA VERDE DO RIO DEVIDO AO CORONAVÍRUS

Universidades, escolas e creches cancelaram as atividades a partir desta segunda-feira. Órgãos públicos, serviços, turismo e eventos operam em regime especial. Objetivo é conter a proliferação do coronavírus.

VEJA OS SERVIÇOS ALTERADOS NO SUL E COSTA VERDE DO RIO DEVIDO AO CORONAVÍRUS

Por causa da pandemia de coronavírus, escolas e universidades, órgãos públicos, serviços, turismo e eventos esportivos no Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro operam em regime especial. O objetivo é conter a proliferação da doença. Várias destas restrições entram em vigor nesta segunda-feira (16).
EDUCAÇÃO
Escolas públicas - As aulas em escolas municipais e estaduais foram suspensas a partir desta segunda-feira em 23 cidades da região, antecipando as férias escolares. Apenas a prefeitura de Paraty manteve as escolas públicas funcionando normalmente. O prefeito Luciano Vidal justificou que não há motivo porque não há nenhum caso confirmado na cidade.
Escolas particulares - O Sindicato das Escolas Particulares informou que seguirá a determinação do governador Wilson Witzel sobre suspensão das aulas. Segundo a entidade, as escolas já foram comunicadas sobre a decisão.
Universidades - A Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiu adiar por uma semana o início do período letivo. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também vai suspender as aulas por 15 dias — a instituição já havia suspendido as atividades extracurriculares. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou que as aulas estão suspensas até o fim do mês.
 
IFRJ - O Instituto Federal do Rio de Janeiro também suspendeu as aulas da instituição. Atividades nos campi e na reitoria estão suspensas até terça-feira (17).
Cecierj - A Fundação informou que as atividades nos polos Cederj, escolas Ceja e unidades do Pré-vestibular Social terão recesso de 15 dias, a partir desta segunda. A volta às aulas será informada pelo site, redes sociais oficiais e pelas plataformas educacionais do Cecierj.
HOSPITAIS
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que suspendeu procedimentos cirúrgicos eletivos nos hospitais gerais públicos e universitários. A medida será adotada por tempo indeterminado. A ideia é utilizar os leitos para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus.
As exceções, segundo o secretário de Saúde, Edmar Santos, são as cirurgias de urgência e emergência.
Em um segundo decreto, o governo suspenderá as férias de todos os servidores da rede pública de Saúde do estado, para maior enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
O terceiro decreto restringirá as visitas a uma pessoa por paciente nas enfermarias, em dias alternados. A visitação a pacientes internados com diagnóstico de coronavírus segue proibida, exceto em casos específicos previstos em lei.
 
FUTEBOL
O jogo desta segunda-feira pelo Campeonato Carioca será realizado com portões fechados e sem a presença da torcida, por determinação da CBF. Madureira e Volta Redonda entram em campo às 16h, em Conselheiro Galvão, no Rio.
 
POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar adotou uma escala de serviço diferenciada desde a última sexta-feira (13) e o governador Wilson Witzel afirmou que férias estão suspensas. Em comunicado interno, a corporação determinou que os comandantes adotem a escala de expediente administrativo no modelo de revezamento. Por enquanto, não há alteração nas escalas dos policiais que atuam nas ruas.
 
DELEGACIAS
O acesso será restrito nas unidades para evitar filas e aglomeração no atendimento. Só serão atendidos os casos de homicídio, prisões em flagrante e roubo de veículos. Os outros casos devem ser registrados através da Delegacia Online, no site da Polícia Civil.
 
COMÉRCIO
Diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas vão se reunir nesta segunda-feira para discutir possíveis esquemas especiais para o comércio. Por enquanto, as lojas continuam funcionando normalmente.
 
Supermercados
A Associação de Supermercados do estado do Rio de Janeiro divulgou nota comunicando que o abastecimento está dentro da normalidade. Disse também que não há necessidade de preocupação, nem de "corrida" aos mercados para estocar produtos.
 
PRAIAS
As Defesas Civis de Angra dos Reis e Paraty estão avaliando a necessidade de adotar medidas para evitar que as pessoas frequentem as praias, como tem sido feito no Rio de Janeiro. Reuniões com autoridades vão definir a situação nos próximos dias.
 
TURISMO
Angra dos Reis proibiu o turismo em massa. Ônibus de excursão estão sendo impedidos de entrar na cidade. Navios de cruzeiro e barcos de outras cidades também não estão autorizados a desembarcar. Os passeios de escuna pelos pontos turísticos também foram temporariamente suspensos. A única opção para chegar até a Ilha Grande é por Angra dos Reis, já que os acessos por Conceição e Mangaratiba foram proibidos.
Em Volta Redonda, os portões do Zoológico Municipal foram fechados para o público pelos próximos 15 dias para evitar aglomeração de pessoas. De acordo com a administração, o espaço costuma receber cinco mil pessoas nos fins de semana.
Em Rio Claro, o Parque Arqueológico e Ambiental São João Marcos também fechou as portas para os turistas pelos próximos 15 dias.
DETRAN
No Detran-RJ, todos os licenciamentos de 2020 estão suspensos. O serviço só vai servir para quem vai tirar licenciamento atrasado, de 2019 para trás. Os vencimentos foram prorrogados por 30 dias.
Os agendamentos que já foram feitos pelos proprietários de veículos serão remarcados automaticamente pelo Detran, sem necessidade de reagendamento por parte do usuário.
O atendimento para retirada de identificação civil, habilitação e documentação de veículos vai ser reduzido à metade.
Os exames de habilitação e ações de fiscalização da Operação Detran Seguro foram suspensos pelos próximos 15 dias.
A indicação é que as aulas teóricas e práticas nas autoescolas sejam suspensas. Além disso, as clínicas onde são feitos os exames pedidos durante o processo de habilitação devem ser fechadas.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA
O Tribunal de Justiça Rio de Janeiro anunciou modificações nos eventos para diminuir a circulação de pessoas nos prédios de todas as cidades a partir desta segunda-feira. Entre as medidas anunciadas, estão:
As audiências de primeiro e segundo grau serão suspensas por 60 dias;
Os prazos dos processos físicos serão suspensos por 14 dias, podendo ser prorrogados, caso necessário;
Já os prazos dos processos eletrônicos correm normalmente.
Visitas a presídios
As visitas em abrigos e em unidades prisionais em todo o estado do Rio foram suspensas, inclusive as visitas íntimas. As idas de advogados a presídios deverão ser ajustadas pelo secretário de Administração Penitenciária.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio