Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS DO RIO FOI REGISTRADO EM BARRA MANSA

A paciente é uma mulher de 27 anos que esteve na Italia em Fevereiro

PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS DO RIO  FOI REGISTRADO EM BARRA MANSA

 

O primeiro caso do novo Coronel vírus no estado do Rio de Janeiro foi registrado no município de Barra Mansa. A paciente é uma mulher de 27 anos de idade que esteve na Europa entre os dias 9 e 23 de Fevereiro com passagem pela Itália que é o país com maior surto do COVID 19, na  Europa; portanto, é um caso importado.

Essa mulher desenvolveu os sintomas respiratórios e aí no dia primeiro de março procurou uma unidade de saúde onde foram feitos exames para outras viroses. Foi constatado o caso suspeito. Esse caso foi analisado pela Fiocruz que confirmou o resultado positivo para o novo coronavírus.

A vítima deu entrada com sintomas num hospital local no dia 1º de março e, no dia seguinte, realizou a coleta para exames. O Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) recebeu o material em 02/03 e, no dia 3, emitiu laudo. A Fiocruz também recebeu amostra e confirmou o caso suspeito nesta quinta-feira (05/03).

 

O estado de saúde da mulher é estável com sintomas brandos e ela esta  em isolamento domiciliar. O marido da paciente e outros familiares também estão sendo monitorados e até o momento não apresentam sintomas. Essas informações foram dadas  pelo secretário Estadual de Saúde do Rio Edmar Santos.

Ele informou que o caso foi avisado à Anvisa Para que sejam monitorados também os passageiros vizinhos no voo que trouxe a paciente ao Brasil. Com a  confirmação desse caso, são 18 confirmados no Brasilm, restam ainda 79 casos suspeitos de COVID 19 no Rio de Janeiro.

O secretário de saúde pediu Calma a população, garantiu que é um plano pronto para conter a disseminação do vírus no estado com diálogos entre as redes pública e privada de saúde e protocolo para os diagnósticos

(***)

 


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio