Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

BARRA MANSA VOLTA A COBRAR PELO ESTACIONAMENTO ROTATIVO NO CENTRO DA CIDADE

Cobrança será feita de segunda a sexta-feira, das 8h até as 18h. Valor é R$ 2 por hora.

BARRA MANSA VOLTA A COBRAR PELO ESTACIONAMENTO ROTATIVO NO CENTRO DA CIDADE

A prefeitura de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, voltou a cobrar pelo estacionamento rotativo nesta terça-feira (3). A regra começou a valer nas vias com maior demanda de vagas no Centro da cidade. A cobrança será feita de segunda a sexta-feira, das 8h até as 18h. O valor é R$ 2 por hora.

 

Ao estacionar, o motorista precisa fazer a retirada do ticket com o monitor do local e guardar o comprovante dentro do veículo, em lugar visível. O período máximo de permanência na vaga é de duas horas. Se ultrapassando o limite de tempo, o motorista deve procurar o monitor para revalidar o bilhete.

 

AS VIAS QUE RECEBERÃO O NOVO SISTEMA DE COBRANÇA SÃO:

 

Avenida Domingos Mariano (altura da agência do INSS até a Rua José Martorano)

Avenida Joaquim Leite (até a rodoviária)

Rua Barão de Guapi (trecho até a esquina da Rua São Sebastião)

Rua São Sebastião

Rua Monsenhor Costa

Rua Andrade Figueira (da praça Ponce de Leon até o terminal rodoviário atrás da Igreja Matriz)

Rua Doutor Mário Ramos e Rua Duque de Caxias (em frente ao Jardim das Preguiças)

Durante a primeira semana, o Programa de Educação no Trânsito (PET) da Guarda Municipal vai realizar panfletagem para alertar a população. Os primeiros 30 dias funcionarão como um período educativo e não haverá autuação por parte dos agentes.

AMPLIAÇÃO DOS MONITORES EM ATÉ DOIS MESES

Nesta primeira fase da retomada do estacionamento rotativo, 20 monitores vão se dividir pelas ruas em duas turnos. A ideia da prefeitura é ampliar a quantidade de monitores em até dois meses. Na segunda etapa da implantação, será realizado um processo seletivo para a contratação de mais 60 monitores que completarão o quadro de funcionários.

A expansão vai permitir o mapeamento de todas as vias públicas que tenham a necessidade de democratizar as vagas de estacionamento através do rotativo.

A previsão é que sejam geradas de 700 a mil vagas de estacionamento. Deste total, 10% vão ser destinadas para idosos e pessoas com deficiência.

A operação do novo sistema de estacionamento rotativo é de responsabilidade da Secretaria de Ordem Pública, com apoio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran) e da Guarda Municipal.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio