Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

2º JOGOS MUNICIPAIS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VAI ACONTECER EM VOLTA REDONDA

JOMPEDE será realizado nos dias 8 e 9 de novembro na Arena Multiuso da Ilha São João, Parque Aquático e Arena Esportiva

2º JOGOS MUNICIPAIS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VAI ACONTECER EM VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), vai realizar o 2º Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência 2019 (JOMPEDE). A competição acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro e a cerimônia de abertura dos jogos será na Arena Multiuso da Ilha São João. As inscrições serão encerradas às 18h do dia 4 de novembro e as instituições podem efetuá-las através do email jompedesmel@gmail.com.

 

O evento vai contar com quatro categorias: deficiência intelectual, deficiência física, deficiência auditiva e deficiência visual, divididas em subcategorias por idade. Serão disputadas 14 modalidades: arremesso à cesta, atletismo, boliche, cabo de guerra, chute a gol, dama, dominó, futsal, jiu-jítsu, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, xadrez e zig-zag.

“O JOMPEDE tem como objetivo proporcionar a inclusão desse grupo e a maior participação deles. Com políticas públicas de qualidade vamos avançando na pasta de PCD (Pessoas com Deficiência), proporcionando visibilidade a essas pessoas. Será a segunda edição dos jogos e esperamos que mais instituições possam participar deste evento que visa alorizar a pessoa com deficiência”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Na primeira edição dos jogos cinco instituições e duas escolas especializadas participaram da competição, que contou com 128 paratletas, disputando 13 modalidades. A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que Volta Redonda vem avançando na questão.

“Realizamos recentemente, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), uma capacitação para nossos profissionais, melhorando ainda mais o atendimento a essa população. Esperamos que, este ano, mais instituições possam participar com a gente desta competição tão importante para a pessoa com deficiência”, enfatizou.

Para mais informações, entre em contato através do telefone: (24) 3339-2105.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio