Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

TRÂNSITO NO RETIRO SOFRE ALTERAÇÕES PARA OFERECER MAIS SEGURANÇA

Trânsito no Retiro sofre alterações para oferecer mais segurança

TRÂNSITO NO RETIRO SOFRE ALTERAÇÕES PARA OFERECER MAIS SEGURANÇA

Visando melhorar a fluidez do transito e prevenir acidentes, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizou uma alteração no trânsito, no bairro Retiro. A Avenida Retiro passou a ter mão única no trecho entre as Avenidas Antônio de Almeida e Euclides Figueiredo, assim como partes da Avenida Henrique Valadares e da Rua Tobias Barreto passam a ter sentido único, facilitando o acesso à Fundação Beatriz Gama.

 

Essas alterações fazem parte da preparação para instalação dos semáforos no cruzamento das Avenidas Retiro e a Antônio de Almeida.

 

O prefeito Samuca Silva lembrou que a instalação do semáforo no local é reivindicação de anos, e que todas as alterações são embasadas em estudos técnicos da STMU, em parceria com a Guarda Municipal. “Temos as ocorrências que a Guarda registra e os estudos da STMU, que servem para que as mudanças proporcionem resultados efetivos no trânsito. Estamos trabalhando para melhorar a mobilidade para todos”, explicou Samuca.

 

O secretário da pasta, Maurício Batista, explicou que essa alteração é para atender a solicitação da população que pediu no local a instalação de semáforo, visando à diminuição de acidentes. “A secretaria produziu estudos para mitigar o problema de conversões perigosas no entroncamento das Avenidas Santa Rita, Antônio de Almeida e Retiro. O objetivo é atender a população e proporcionar maior fluidez no trânsito”, contou o secretário.

 

Os condutores que se dirigem para a Fundação Beatriz Gama, podem acessar a Avenida Santa Rita pela Rua Tobias Barreto ou pela Avenida Jaraguá. As alterações visam proporcionar, aos pedestres e condutores, segurança e rapidez para cruzar a via, sem perder a fluidez que o trânsito local necessita.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio