Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

GOVERNO ESTUDA MUDANÇAS NO BOLSA FAMÍLIA

A ideia é unificar quatro programas sociais, entre eles o PIS. A proposta foi elaborada por pesquisadores do IPEA e apresentada ao Ministério da Economia.

GOVERNO ESTUDA MUDANÇAS NO BOLSA FAMÍLIA

O governo federal estuda mudar o programa bolsa família. Em operação há aproximadamente 16 anos, o programa surgiu da junção de quatro benefícios sociais.

Hoje, o bolsa família atende 20 por cento das famílias brasileiras. Pesquisadores do instituto de pesquisa econômica e aplicada, o IPEA, realizaram uma proposta para mudança no atual sistema.

A ideia é unificar, mais uma vez, outros programas sociais criando um novo bolsa família. Entraria no novo programa, além do bolsa família atual, o abono salarial, mais conhecido como PIS, a dedução de criança no imposto de renda e o salário família, pago para quem recebe até mil 319 reais por mês.   

Ainda de acordo com o pesquisador, a proposta já foi apresentada ao ministério da economia e teve uma boa aceitação. O texto ainda será debatido entre pesquisadores e técnicos do governo para depois criar um projeto oficial do novo bolsa família.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio