Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

MINISTÉRIO PÚBLICO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE VOLTA REDONDA ADIA PROVA ELIMINATÓRIA DOS CANDIDATOS PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DA CIDADE.

Ofício foi encaminhado ao conselho afirmando que será feita uma avaliação das documentações dos 44 candidatos

MINISTÉRIO PÚBLICO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE VOLTA REDONDA ADIA PROVA ELIMINATÓRIA DOS CANDIDATOS PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DA CIDADE.

Uma decisão do Ministério Público da Infância e Juventude de Volta Redonda adiou a prova eliminatória dos candidatos para eleição dos Conselheiros Tutelares da cidade.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda ( CMDCA ) tomou a decisão de adiar a prova depois do parecer do MP. A prova estava programada par ser realizada no próximo domingo (30), no Colégio Delce Horta, no bairro Aterrado.

Um ofício foi encaminhado ao conselho afirmando que será feita uma avaliação das documentações dos 44  candidatos. Caso essa carta não seja autêntica, a instituição que emitiu o documento pode perder a cadeira no CMDCA. Há denúncias de que alguns não preenchem os pré-requisitos para concorrer ao cargo.

A expectativa da comissão é realizar a prova no dia 07 de julho. Porém, a confirmação só poderá ser dada depois de avaliação do MP, que fiscaliza a eleição de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

A prova de habilitação é uma das etapas da eleição de conselheiro tutelar, que ocorre em todo o país em 6 de outubro. Os conselheiros são escolhidos pelos moradores de cada cidade, que têm titulo de eleitor e estão em condições de votar.

Em Volta Redonda, são dois conselhos, que dividem sua área de atuação nos bairros situados nas margens esquerda e direita do Rio Paraíba do Sul. Cada um tem cinco membros titulares e o mesmo número de suplentes.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio