Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

PREFEITO RODRIGO DRABLE ENTREGA VIATURA OFICIAL DO PATRULHAMENTO DA MULHER

Serviço exclusivo às mulheres tem como objetivo reduzir ao máximo os números de violência contra elas, além de ser um canal de denúncia

PREFEITO RODRIGO DRABLE ENTREGA VIATURA OFICIAL DO PATRULHAMENTO DA MULHER

Não há quem passou pelo Centro de Barra Mansa, na manhã desta sexta-feira (07), e não tenha ficado curioso com um carro rosa desfilando pelas principais avenidas da cidade. O veículo oficial da Guarda Municipal foi implementado no efetivo da guarnição para realizar o Patrulhamento da Mulher. O objetivo do projeto é ser um canal de denúncia de casos de violência contra a mulher, além de fiscalizar e punir quem comete qualquer tipo de crime nesta natureza. O prefeito Rodrigo Drable, esteve presente no evento, que aconteceu em frente ao Centro Estratégico de Segurança Pública (Cesp), prestigiando e apoiando o empreendimento. As rondas serão compostas por uma equipe formada por um Guarda Municipal, um Policial Militar e um assistente social.

Além de Drable, estiveram presentes a vice-prefeita, Fátima Lima, os secretários municipais de Ordem Pública, Luiz Furlani, de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho e de Governo, Marcus Barros, os vereadores Elias da Corbama, Gilson Poxa Vida, Vicentinho, Maria Lúcia, Renatinho, Paulo Chuchu e a comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar de Barra Mansa, Luciana Oliveira.    

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, um dos compromissos do governo foi retomar as atividades em prol da mulher. “Estamos avançando e acompanhando os principais anseios da população. Hoje é um dia muito especial para o município. A patrulha visa atender as mulheres que vivem em situação de risco. Estamos reativando os serviços do Núcleo de Atendimento a Mulher (Nuam), e, em breve, teremos mais novidades. Estou muito feliz em poder contar com a parceria que temos tido com a Polícia Militar e Civil”, agradeceu o prefeito.  

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, também comemorou a conquista. “Nós já desenvolvemos um trabalho e estamos potencializando esses atendimentos. Essa conquista vai permitir que as mulheres tenham um respaldo maior em relação a uma situação na qual ela vive ou possa viver. Trabalhamos sempre atento às necessidades dos nossos munícipes”, frisou.

Desde janeiro deste ano, o comando do 28° Batalhão da Polícia Militar de Barra Mansa conta com o gerenciamento da comandante Luciana Oliveira. Para ela, o município está cada vez mais avançado no quesito segurança pública. “Recebemos muitos relatos de mulheres que alegam ameaça e agressão, mas nem todas chegam a fazer o registro. Muitas vezes por conta de medo pelo agressor ser uma pessoa próxima. Investir em um serviço exclusivo para elas é um passo muito importante, a prefeitura está de parabéns”, pontuou a comandante.

Uma das idealizadoras do projeto, a Guarda Municipal Priscila Rocha, disse que a pesquisa de planejamento durou dois anos. Após esse período de estudo, tendo bom resultado em outros municípios, aos poucos foi sendo desenvolvido em Barra Mansa. “Percebemos que havia uma necessidade da criação de um canal que envolvesse o nosso trabalho com o da polícia e da Assistência Social. Diariamente acompanhamos vários casos de mulheres que são vítimas de diversos tipos de violência, física, moral e psicológica. Nós estamos aqui para dizer a essas mulheres que elas não estão sozinhas e que vamos aumentar ainda mais nosso trabalho”, concluiu.

COMO FUNCIONA – O projeto, que visa diminuir os índices de violência contra a mulher, já está funcionando no município. Diariamente o veículo percorrerá os bairros da cidade fiscalizando a ordem. O serviço também funcionará como canal de denúncia anônima através do WhatsApp (24) 98147-9229, ou pelo telefone de plantão da Guarda Municipal (24) 3028-9339.

 


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio