Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

BARRA MANSA INICIA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM IMPLANTAÇÃO DE NOVA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, o local abriga inúmeras nascentes

BARRA MANSA INICIA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM IMPLANTAÇÃO DE NOVA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

Uma nova unidade de conservação marcou o início da Semana do Meio Ambiente em Barra Mansa. A Área de Proteção Ambiental Cândido Silva, foi lançada neste sábado (01), no Salão Comunitário da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Ano Bom. 

A unidade terá a dimensão de 903,69 hectares se estendendo do Bairro Vale do Paraíba, ao distrito de Santa Rita de Cássia, estando entre as 12 categorias de unidade que compõe o Sistema Nacional de Unidade de Conservação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, o local abriga inúmeras nascentes, sendo uma área de grande recarga hídrica, além de ter uma fauna abundante.

“A criação da unidade traz importantes benefícios para o município, como o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS Verde), turismo rural e ecológico, atividades de educação ambiental e, também, propicia projetos como o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que beneficia os proprietários que contribuem com a preservação e restauração do bioma”, ressaltou o secretário, garantindo que o local também servirá de banco de área, ou seja, serão destinados projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes.

 

O presidente da Associação Verde que Salva e mobilizador do projeto, Eddy Miguel, comemorou a criação da unidade. Segundo ele, essa data na qual o prefeito Rodrigo Drable assina o decreto é motivo de festa. “Foi uma iniciativa popular da sociedade que ganhou força com a campanha da fraternidade da igreja católica em 2017.

Realizamos reuniões, abaixo assinado e audiência pública. Tivemos uma caminhada bonita e hoje colhemos os frutos. Agradeço toda Diocese Barra do Pirai Volta Redonda, o ICMBio Cicuta, a Azevedo Consultoria Ambiental e todos que contribuíram para essa conquista, quem ganha é Barra Mansa”, finalizou.

 


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio