Mãe e filho foram presos na segunda-feira (20) em Barra Mansa, após Policiais Militares encontrarem drogas dentro de uma van que levava pacientes para realizar exames médicos no Rio de Janeiro. A abordagem aconteceu na Rua Dr José Alves, no bairro Abelhas, após denúncias enviadas aos policiais.
Na ação, os agentes observaram que o filho entregou o material para a mãe, que escondeu entre os bancos da van. Durante a revista pessoal, duas cápsulas de cocaína foram encontradas no bolso do homem de 34 anos. Entre os bancos da van, onde ele e a mãe estavam sentados, os policiais encontraram mais 16 cápsulas da mesma droga e em seguida, dois pedaços de maconha na bolsa da mulher de 53 anos.
Ainda de acordo com a PM, o homem marcava aproximadamente três consultas médicas na semana para conseguir trazer os entorpecentes para venda. Eles foram presos por tráfico de drogas. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que somente neste mês de maio, o paciente já havia utilizado o veículo da secretaria cinco vezes, todas elas documentadas pela TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e com a apresentação da marcação de consulta no Hospital Pedro Ernesto, situado no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, no qual o paciente se trata de problemas ortopédicos.
Ainda segundo a secretaria, o motorista não tinha conhecimento do caso, já que o mesmo só fica sabendo quem são os pacientes na hora da viagem.