Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

5 DE JUNHO: DIA DE LEMBRAR DA IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

O Dia do Meio Ambiente não é apenas uma data comemorativa!

5 DE JUNHO: DIA DE LEMBRAR DA IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

O Dia do Meio Ambiente não é apenas uma data comemorativa! É dia de lembrar a importância da preservação e do uso responsável dos recursos naturais. É um dia que não deve ser restrito apenas a 5 de junho, mas celebrado em cada decisão que a gente toma. Cuidar do meio ambiente é antes de tudo pensarmos em nosso impacto na natureza.

 

Não faz muito tempo que a preocupação com o meio ambiente surgiu na pauta das conversas. Foi somente em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, também conhecida como Conferência de Estocolmo, que iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais.

 

A data 05 de junho foi escolhida por coincidir com o dia de realização da Conferência. Hoje, existe uma preocupação real com os impactos negativos da ação do homem sobre o meio ambiente. Mas, produzir e preservar não devem ser tratados como verbos antagônicos.

Como você escolhe os produtos que você consome? Como você descarta o seu lixo? Como você se locomove pela sua cidade? Você consome somente o que precisa? O que você faz para proteger o meio ambiente? Nossas ações, sejam elas positivas ou negativas, por menores que sejam, fazem parte de um todo.

 

É preciso unir esforços, envolver outras pessoas para a ação e tomada de decisões. Só assim conseguiremos construir um futuro socialmente diverso, economicamente viável e ambientalmente responsável.

 

É juntando cada um: empresas, instituições, cidadãos, que teremos uma sociedade mais consciente e capaz de semear e divulgar boa ideais para o meio ambiente. É pensando globalmente, e agindo localmente que seremos capazes de impactar o planeta!

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

Na Conferência de Estocolmo, a ONU criou o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e estabeleceu 26 princípios e Planos de Ações que tem como objetivo a maior proteção do meio ambiente, apresentados na Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente.

SEGUNDO A DECLARAÇÃO:

“Chegamos a um ponto na História em que devemos moldar nossas ações em todo o mundo, com maior atenção para as consequências ambientais. Através da ignorância ou da indiferença podemos causar danos maciços e irreversíveis ao meio ambiente, do qual nossa vida e bem-estar dependem. Por outro lado, através do maior conhecimento e de ações mais sábias, podemos conquistar uma vida melhor para nós e para a posteridade, com um meio ambiente em sintonia com as necessidades e esperanças humanas.”


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio