Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

ABERT APURA 150 VIOLAÇÕES À LIBERDADE DE IMPRENSA E EXPRESSÃO EM 2020 NO PAÍS

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV – anunciou que o Brasil registrou 150 casos de violação às liberdades de imprensa e de expressão em 2020

ABERT APURA 150 VIOLAÇÕES À LIBERDADE DE IMPRENSA E EXPRESSÃO EM 2020 NO PAÍS

 A Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV – anunciou que o Brasil registrou 150 casos de violação às liberdades de imprensa e de expressão em 2020. Segundo o relatório ‘Violação à Liberdade de Expressão’, houve um aumento de 167% nas ocorrências, em relação a 2019.

No relatório, a Abert afirma que a imprensa enfrentou ‘ataques de todos os lados’ no ano passado, com ‘discursos de ódio e acusações’  na cobertura da pandemia da Covid-19.

A Abert também cita a organização ‘Repórteres Sem Fronteiras’, que  põe o Brasil na 107ª posição no ranking mundial de liberdade de imprensa. Os países mais bem avaliados são a Noruega, a Finlândia e a Dinamarca.

No relatório, a Abert faz referência, ainda,   uma pesquisa da empresa Bites que registrou 2,9 milhões de posts na internet contra a imprensa  com ‘palavras de baixo calão, expressões pejorativas e depreciativas’.Foram 7,9 mil ataques por dia; 331 por hora; 6 por minuto, em média.

 

 


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio