Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Notícias

Informe-se com as notícias mais atuais

INSS testa prova de vida pelo celular

Nova fase da prova de vida digital para aposentados e pensionistas do INSS está funcionando

INSS testa prova de vida pelo celular

Uma nova fase da prova de vida digital para aposentados e pensionistas do INSS está funcionando. No  ano passado, a previdência lançou um projeto piloto para realizar o procedimento. Na  prática, o aposentado realiza a prova de vida pelo celular por meio de uma selfie. Porém só poderiam participar aproximadamente 500 mil beneficiários selecionados. Agora, o INSS começou a ampliar o procedimento digital.

Cinco milhões e 300 mil aposentados e pensionistas foram convocados para fazer a prova de vida pelo celular. Os  segurados convocados são aqueles que constam com algum cadastro digital na base de dados do governo, como a carteira de motorista digital. Com isso, o inss poderá fazer o cruzamento de dados e confirmar que o aposentado está vivo.

A prova de vida digital é feita pelo aplicativo gov.br. De acordo com a previdência, os aposentados que foram convocados para participar do, ainda, projeto piloto foram avisados por SMS e por e-mail.  Já a prova de vida física, feita em bancos ou no INSS, só deve retornar em maio.


Fale com seus clientes!

Fale com seus clientes de forma que eles te ouçam. Anuncie conosco!

TOP
Ouvir Rádio